-->

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Bem-vindos ao Blog “ Aprendendo Geografia”





 
 

Prezados alunos, vivemos em um tempo onde as mudanças são rápidas e constantes.
É preciso acompanhar essa evolução de forma incansável, criando, inovando e realizando tudo o que for necessário para o nosso crescimento cultural, social e intelectual.
A maior aprendizagem é a arte de viver... e você não tem tempo a perder, pois é vivendo que se aprende.

Vivemos em um mundo globalizado, com o espaço geográfico fragmentado, porém fortemente articulado pelas redes, onde a informação, independente do seu formato.

Assim sendo, a noção de mundo passa estar cada vez mais ligada às redes globais. O espaço geográfico (base física onde o homem constrói sua história e altera a natureza) deixa de ser apenas físico, pois o ciberespaço constitui a partir de agora, o espaço geográfico para nossa comunicação.

Nosso Blog ”Aprendendo Geografia”, torna-se também espaço recíproco de vivências, socialização, experiências e aprendizagem, para alavancar a discussão da aprendizagem do ensino da Geografia na E. E. de Conselheiro Pena (MG), e em nossa sociedade.

Acredito que essa ferramenta de trabalho, usada de forma responsável e comprometida com a busca do saber, seja capaz de nos adentrar no mundo das informações e com ele possamos alcançar ao mais alto degrau do nosso crescimento pessoal .

Professora Celi Marques

Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade... de Raul Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário